Somos pesquisadores apaixonados pela ciência dos dados. Os dados são o ponto de partida e o rigor científico metodológico, nosso padrão. Em nossas pesquisas vivenciamos os mesmos tipos de dificuldade pelos quais você pode estar passando: escolher a melhor metodologia para coleta e tratamento de dados, dando praticidade e aplicabilidade à pesquisa com a obtenção de resultados confiáveis.

Além dessa vivência pessoal, vários são os contatos que temos tido com mestrandos e doutorandos com dificuldade para fazer análises de dados, seja por falta de experiência com metodologias Quantitativa e/ou Qualitativa, seja por não terem familiaridade com os atuais software, ferramentas corriqueiras para realização destas tarefas.

A Quanti Quali foi fundada com o intuito de prover informações sobre as mais recentes metodologias de análise de dados, assim como oferecer consultoria para seu trabalho de pesquisa aplicada ou científica, seja ele uma dissertação de mestrado, uma tese de doutorado, um artigo para publicação em revistas científicas ou mesmo uma pesquisa aplicada de mercado.

A seguir você encontrará um mini-currículo do nosso time de consultores associados, mas se quiser nos conhecer melhor, fale conosco.

Alcides Barrichello

Alcides Barrichello

Doutorado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FEI, área de concentração Gestão da Inovação, linha de pesquisa Estratégias de Mercado e Competitividade.

Mestrado em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica / Tecnologia de Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas – USP.

Executive MBA pela Business School São Paulo of International Management com módulo internacional na Rotman School of Management, University of Toronto, Canadá.

Graduação em Farmácia e Farmácia e Bioquímica (Modalidade Alimentos) pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas – USP.

Professor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo ministrado disciplinas de Gerência e Administração Estratégica de Vendas, Gestão de Marketing, Posicionamento Estratégico de Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Competitividade e Desempenho Empresarial, Inteligência competitiva, informações internas e suporte de marketing, Comunicação Integrada de Marketing, Apreçamento para Vendas, Finanças e Contabilidade Gerencial, Finanças Corporativas, Tópicos de Finanças, e Contabilidade Empresarial, Gerencial e de Custos para os cursos de pós-graduação lato sensu Gestão Estratégica de Vendas, Gestão de Negócios em Serviços, Marketing Estratégico, Gestão de Pessoas (in company – Itaú-Unibanco), Administração de Marketing, Gestão Estratégica de Vendas, Gestão Estratégica de Negócios, Marketing e Relações Comerciais, Finanças de Empresas.

Ex-professor do EMBA – FGV in company da Fundação Getúlio Vargas, tendo ministrado a disciplina de Marketing e Vendas.

Professor dos Programas de Educação Continuada (PEC – FGV Management) da Fundação Getúlio Vargas.

Especialista no uso dos softwares de dados quantitativos SPSS, AMOS, LISREL e SmartPLS.

Sócio-proprietário da Katz & Barrichello Assessoria e Treinamento.

Experiência profissional em cargos de Gerência e Diretoria de Negócios, Marketing e Vendas em empresas como Millipore, Becton Dickinson e Nipro, atuantes no segmento saúde.

Rodrigo Martins Baptista

Rodrigo Martins Baptista

Doutor (2016) e Mestre (2013) em Administração pelo Centro Universitário da FEI. Bolsa do DAAD durante o Posdoc (2018 e 2019) no ICDD na Universidade de Kassel na Alemanha no Dep. de Adm. Empresas/Supply-Chain do Instituto de Economia.

Professor da Escola de Engenharia no Univ. Presbiteriana Mackenzie de Gestão de Projetos, Planejamento Industrial e Administração Estratégica Sustentável.

Trainee na SpeedLOG GmbH em Kassel na Alemanha.

MBA em Comércio Exterior e Negociação Internacional pela FGV (2010) e Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela USCS Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2003).

Prêmio melhor Tese de doutorado eleita pela FEI em 2017.

Professor de Gestão Internacional, Comércio Exterior com uso de banco de dados do Banco Mundial (DB) e da Comtrade – World Trade Map. Coordenador adjunto por dois anos de Finanças e Comércio Internacional na Universidade Anhembi Morumbi.

Professor de MBA na BSP – Business School São Paulo em Simulação Empresarial e na graduação das disciplinas: Planejamento e Gestão da Qualidade, Introdução ao Comércio Exterior e Modelos de Administração.

Especialista no uso do software de dados qualitativos Nvivo.

Sócio-diretor da QUANTIQUALI Consultaria Acadêmica com uso de softwares de pesquisa.

Experiência profissional de mais de dez anos em comércio exterior no Brasil nas empresas CEVA LOGISTICS, NUNO FERREIRA CARGAS INTERNACIONAIS e, no exterior na PRIMEX LOGISTICS Mississauga, Canadá.

José Ricardo Baptista

José Ricardo Baptista

Formado em Matemática e Análise de Sistemas pela Fundação Santo André, Pós-Graduado em Marketing pela Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM), Mestre em Administração pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e Doutorado em Administração pela Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP.

É empreendedor, mentor de Startups e idealizador do programa Empreenda em Família. Conselheiro, Cristão, casado e pai de três filhos. É consultor de pesquisas qualitativas de mercado e científica, professor e pesquisador do curso de Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na área de educação. Atuou como gestor da Incubadora de Empresas Mackenzie e coordenador adjunto do curso de administração Mackenzie.

Com experiência profissional consolidada, durante 25 anos atuou na área de Projetos e Tecnologia da Informação, exercendo posições de liderança em grandes empresas, como Bradesco, GPA, IBM Brasil e Open Text/ GXS Brasil.

Metodologias aplicadas em Ambientes de Transformação Digital | Modeling Business | Data Analytics & Data Driven | Design Thinking | Scrum | Tração | Hacking Growth | Tecnologias Exponenciais |